Ultimas postagens.

No stress

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Advogados.

Um aluno de Direito é chamado para um exame oral e o professor pergunta:
- O que é estelionato?
- É o que o senhor professor está fazendo. O professor, muito indignado:
- Ora essa, explique-se!
- Segundo o Código Penal, comete estelionato todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para prejudicá-lo.
_____________________________________________________________

O avião estava com problemas nos motores e o piloto pediu às comissárias de bordo para prepararem os passageiros para a
aterrissagem forçada; depois, ele chama uma atendente na cabine para saber se tudo está bem e ela responde:
- Todos estão preparados, com cinto de segurança e na posição adequada, menos um advogado, que está entregando o seu cartão aos passageiros.
__________________________________________________________

O sujeito chega no escritório de seu advogado:
- Quero falar com meu advogado!
A secretária responde:
- Seu advogado morreu!
No dia seguinte o sujeito volta e diz novamente:
- Quero falar com meu advogado!
- Já falei que seu advogado morreu! - responde a secretária.
No dia seguinte, a cena se repete e a secretária perde paciência:
- Quantas vezes vou ter que dizer pro senhor que seu advogado morreu?
- Desculpe o transtorno, mas é que eu adoro ouvir isso!
__________________________________________________________

Em uma audiência tumultuada, a promotora vira-se para o advogado e fala:
- Doutor, o senhor é tão irritante que, se fosse sua mulher, colocaria veneno no seu café.
- O advogado, não menos irritado, responde:
- Ora, Excelência, se eu fosse seu marido, tomaria com prazer tal café...
____________________________________________________________

O sujeito chega para um amigo, advogado, e diz:
- Quanto você cobra para me responder duas perguntas?
- Quinhentos reais! Qual é a segunda?
____________________________________________________________

O filho, advogado recém-formado, chega todo sorridente para contar a novidade para o pai, advogado titular do escritório:
- Papai! Papai! Em um dia, resolvi aquele processo em que você esteve trabalhando por dez anos!
- O pai aplica um safanão na orelha do filho e berra:- Idiota! Este processo é que nos sustentou nos últimos dez anos.
__________________________________________________________

Dois advogados, pai e filho, conversam:

- Papai! Estou desesperado. Não sei o que fazer. Perdi aquela causa!
- Meu filho, não se preocupe. Advogado não perde causa.
Quem perde é o cliente!
_____________________________________________________________

No dia da audiência, o acusado faz uma proposta ao seu advogado:
- Vamos combinar o seguinte! Se eu pegar 5 anos, lhe pago mil reais, se eu
pegar 3 anos lhe pago dois mil e se eu pegar somente um ano lhe dou cinco mil, topas?
- Combinado!
No dia seguinte o advogado vai visitar o seu cliente na prisão.
- Eu lhe consegui um ano, portanto você me deve cinco mil! olhe que tivemos sorte, pois eles queriam absolvê-lo!
_____________________________________________________________

Dois advogados, sócios em um escritório, saem juntos e vão almoçar.
Já no meio da refeição um vira para o outro e reclama:
- Puxa vida, esquecemos de trancar o escritório, e o outro responde:
- Não se preocupe, estamos os dois aqui.
_____________________________________________________________

Cidade do interior. O promotor chama sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada.
- Dona Genoveva, a senhora me conhece?
- Claro que eu o conheço, Carlinhos: eu o conheci bebê. E, francamente, você me decepcionou.
Você mente, você trai sua mulher, você manipula as pessoas, acha que é influente e respeitado, quando na realidade você é apenas um
coitado. Ah, se eu o conheço!
O promotor nem acredita. Ele fica mudo, olhando para o juiz e para o júri.
Sem saber o que fazer, ele aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha:
- E o advogado de defesa, a senhora o conhece?
E a velhinha responde imediatamente:
- O Robertinho? É claro que eu o conheço. Desde criancinha.
Eu cuidava dele para a Maricota, sua mãe.
Ele também me decepcionou. É preguiçoso, biscateiro, alcoólatra, falso e conseguiu perder quase todos os seus processos!
Neste momento o juiz chama os dois advogados perto dele. Ele se debruça e fala baixinho aos dois:
- Se algum de vocês perguntar a esta mulher se ela me conhece, eu mando prendê-los por desacato!
_____________________________________________________________

Num julgamento o Juiz pergunta pro réu.
- Como o senhor matou sua esposa?
- A chifradas, meritíssimo.
- Absolvido por Legítima Defesa!

Nenhum comentário: