Ultimas postagens.

No stress

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Fobias bizarras.

Papaphobia: Medo do Papa ou do Papado.
Lembrado como um dos mais benevolentes e maravilhosos indivíduos do mundo, milhões se entregam a ele, esperando sua beção... exceto aqueles que sofrem de "Papaphobia". um medo anormal ou patológico do Papa ou do Papado. Sintomas podem incluir perda de fôlego, respiração rápida, batidas cardíacas irregulares, sour excessivo, náusea, entre outros sentimentos. E não é só do Papa, uma pessoa sofrendo disso também pode ter medo da Igreja Católica, portanto... mantenham o Papamóvel longe do cara!

Arachibutyrophobia: medo que manteiga de amendoim grude no céu da boca
O que? Tá certo isso? Sim, vc leu direito. Comer um sanduíche com manteiga de amendoim é um desafio a quem sofre dessa patologia, porque podem pirar se a manteiga de amendoim grudar no céu da boca.

Trichophobia: medo de perder os cabelos
Se tem um cabelo na sua sopa, blz, mas se vc ve cabelos em toda a parte, voce pode estar sofrendo de Trichophobia. Do grego "trinx" (cabelo) e "phobia" (medo), é o medo de perder os cabelos ou se desesperar ao ver seu cabelo na sua jaqueta ou perceber que está caindo.

Nomophobia: medo de ficar sem celular
Como vc se sente quando seu celular fica dora de área? Vc consegue desligar seu celular por um dia inteiro? Bom, se vc entra em pânico só de pensar em ficar sem celular, pode estar sofrendo de "Nomophobia".

Ephebiphobia: medo de adolescentes
Medo de adolescentes ou juventude, causado pelo grande vão que há entre a idade adolescente e a idade adulta, afetando assim certas pessoas.

Scopophobia: medo do ser olhado
Sentindo um medo intenso e irracional quando alguém está olhando ou encarando, o sofredor dessa fobia evita áreas com muita gente, como shoppings e outros lugares de grande aglomeração de pessoas. Até coisas simples como dirigie um carro pode ser muito difícil, pois o trânsito exige muita observação.

Spectrophobia: medo de espelhos
Esse tipo específico de fobia envolve o medo mórbido de espelhos, no temor de ver o próprio reflexo. Psico-analistas atribuem esse medo ao medo de conhecer a si próprio e medo de exibicionismo.

Phagophobia: medo de engolir
Nos casos mais sérios o sofredor dessa fobia come apenas coisas muito moles ou líquidos, e seu medo é expressado por várias queixas ao engolir, sem qualquer razão física aparente. Essa fobia pode levar a outras, como fobia de comer, que obviamente leva a desnutrição e perda de peso.

Triskaidekaphobia: medo do número 13
Um dos medos mais comuns, mas que não faz muito sentido, até Adof Hiter sofria disso. Existem também o medo de sexta-feira 13, chamado de paraskavedekatriaphobia. Tetraphobia é o medo do número 4, muito comum na China, Japão e Coréia.

Nenhum comentário: